sexta-feira, 21 de junho de 2013

Manifesto Campinas 20/06

Eu PRECISO desabafar com vocês. O que acharam do manifesto de ontem, de coração? Por que eu tô com uma dor terrível no peito. De começo estava muito empolgada (acordei várias vezes de quarta pra quinta e até sonhei) e quando cheguei lá que vi aquele mar de gente eu acho que esperava mais... Esperava essas quarenta mil pessoas gritando juntas por um mesmo ideal, esperava que a coisa não parasse na prefeitura (afinal, parar em frente a um prédio VAZIO pra mandar o prefeito pra pqp, para os ânimos se exaltarem e com uma bela tropa na frente, pra mim, é pedir pra dar merda). E até então, meu pensamento era de que metade dos manifestantes eram posers que queriam foto pra postar no facebook. Hoje penso que mesmo esses posers estavam lá por uma boa causa. Por que querendo ou não todos se uniram quando alguém ameaçava a cometer algum ato de vandalismo ou algo assim. Vi muitos ajudando outras pessoas e tal. Acho que esse "fogo" todo que a adolescência traz não soube ser muito bem direcionado. Essa coisa que temos de querer fazer mil coisas ao mesmo tempo mas não saber por onde começar foi totalmente refletida no manifesto. Muitos sabiam que deviam estar lá... Não o por quê exato, mas que o momento deles era ali. E outra coisa que está me irritando profundamente é sobre as depredações. A mídia principalmente. A ênfase do movimento está toda no vandalismo, está toda no povo desordeiro. Você liga a TV e as palavras se limitam em "a manifestação está pacífica" ou "houveram depredações" É SÓ ISSO!!!!! Por que não mostram quando nos juntamos para dizer "SEM VIOLÊNCIA" "DESCE" ou qualquer outra coisa que seja positiva? A mídia quer manipular de uma forma os acontecimentos que hoje fui obrigada a ouvir duas mulheres no ônibus dizendo que "Isso tudo é desnecessário. Já aconteceu, já fizeram protesto, já foi. Tá virando moda isso! Eu vi na globo o horror que fizeram e a moça disse que a tendência é piorar. Isso tem que parar!!!". MAS PORRA!!!! ENTÃO QUER DIZER QUE DÓI MAIS VER UMA PREFEITURA QUEBRADA DO QUE HOSPITAIS SUPERLOTADOS? DO QUE ATO MÉDICO SENDO INSTITUÍDO? DO QUE ESSA BELA BOLSA ESTUPRO QUE É O NASCITURO? As depredações (na verdade foram saques mesmo de imundos infiltrados, mas ok) em comércios são totalmente desnecessárias, mas na prefeitura (por mais que não concordem comigo) eu achei válida. Não sei explicar o exato por que, só acho válida. Não vejo como errada, entende? Enfim, eu precisava contar como me senti e gostaria da opinião de vocês sobre. A foto maravilhosa é de Erik Nardini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário